Whistler 2014

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=TihiYOAZgLc]

Heeey, 2 semanas atrás eu fui à Whistler pela primeira vez, fui “sozinho” (é que chegando ao ônibus encontrei a Karyna, da minha escola, e fomos juntos, ela tava com uma amiga, Jasmin, de Switzerland).

Pra chegar ao busão foi um sacrifico! Ele ía partir às 8:00, coloquei pra despertar 6:30 da manhã mas o celular não tocou e acordei sem querer as 7:40! tive um treco, me troquei voando, não sei como fiz tudo a tempo e sai de casa 5 minutos depois. O ônibus demorou pra chegar na parada, achei que não ia chegar no Canada Place (aonde o ônibus do tour estava), cheguei lá 8:15 e felizmente o ônibus ainda estava lá, consegui entrar hahaha nossa fiquei com o c# na mão de perder esse tour de um dia que eu paguei!

Antes de chegarmos à Whistler, passamos por uma cachoeira, a cachoeira do filme crepúsculo, do filme em que tem aquele jogo de baseball e aparece uma cachoeira no fundo! AAAHHHH EU FUI LÁ!

IMG_3702 IMG_3704 IMG_3710 IMG_3711 IMG_3713

Depois fomos ao centro Squamish, acho que era esse o nome… é um lugar tipo um museu, sobre as tribos que habitam e habitavam a área… lá aprendi a fazer uma pulseira legal.

Lá foi muito legal, estava tendo um festival, não me lembro de que, e tinha muita gente, muita mesmo. Estava calor, não tinha neve no vilarejo (pena..), mas foi muito bom, adorei lá, deveria ter ido antes e voltado mais vezes.

IMG_3926

Andei de gôndola, duas gôndolas, uma ate o topo da montanha e outra de uma montanha até a outra montanha! A propósito, essa gôndola de uma montanha a outra, é a maior gôndola sem suporte do mundo, tipo, o maior fio suspenso.. entenderam? hahaha.

Subindo pelas gôndolas eu vi o povo esquiando e foi demais, nunca tinha visto isso tão de perto, só em filmes, foi lindo demais!

Lá no topo da montanha, tinha um teleférico, igual tem no Brasil, que você senta e desce a barra de segurança… o povo que esquiava usava esse pra subir e descer pra esquiar, dai eu peguei ele porque eu queria saber como era, porque é diferente daqui, primeiro por causa da neve embaixo da gente né, segundo que não precisa baixar a barra de segurança, terceiro que parecia filme hahahah me senti no filme pânico na neve, já viram?

IMG_3898 IMG_3900 IMG_3905 IMG_3911 IMG_3916

Depois subi de volta e desci pro vilarejo com Karyna e Jasmin. Quando cheguei lá fui para os escorregadores (snow tubing), sozinho porque as meninas não quiseram ir. Perderam uma grande experiência, foi demais, muito legal, você pega uma bóia, sobe no topo e escorrega sentado pela pista, que é muito alta, comprida e rápida, muito show.

Deu tempo pra 4 escorregadas, depois tive que ir embora porque o ônibus já ia voltar pra Vancouver… no total ficamos lá um pouco mais que 5 horas e foi as melhores 5 horas, ever!

IMG_3933 IMG_3934 IMG_3935 IMG_3936 IMG_3937 IMG_3938 IMG_3942