Cinemaneiro: Invocação do Mal

Poster Invocação do Mala

Dirigido por: James Wan
Gênero: Terror

AHHHHHHHHHHHHHHHHHH!

Só posso começar esse Cinemaneiro gritando porque esse filme é bom demais, arrepia até os pelos do dedão, pra não dizer outra coisa, rs.

A história é sobre uma família (pai, mãe e 5 filhas) que vão morar em uma casa mal assombrada por espíritos, fantasmas e demônios. No começo eles não sabiam disso, mas depois de algumas noites, com estranhos acontecimentos, eles perceberam e acabaram pedindo ajuda ao casal Ed e Lorraine Warren, que eram demonologos e investigadores paranormais.

O filme também conta um caso que os Warren investigaram, sobre uma boneca chamada Annabelle (boneca antiga do estilo Raggedy Ann) que era demoníaca. Um demônio vivia dentro dela, fingindo ser uma menininha de uns poucos anos de idade que só queria ser amiga das suas donas (cujo o pai dessas moças, estudantes de enfermagem, que deu a boneca a elas), quando na verdade queria possuir uma delas.

Esses casos contados no filmes foram baseados em fatos reais e a boneca existe! Ela fica no museu ocultista dos Warren, que fica na própria casa deles (nesse museu fica todas as coisas que foram usadas em rituais, exorcismos e etc, que eles pegaram durante os casos investigados)

Boneca Annabelle
Boneca Annabelle no museu ocultista dos Warren.
Boneca Annabelle
Boneca Annabelle do filme! Dá mais medo, não?

Geralmente eu conto o começo, meio e fim dos filmes, mas desse filme eu não vou contar porque é muito bom e dá muito medo, quero que vocês fiquem curiosos e assistam!

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Y5_fCdrV0uE]

 

Curiosidades:

* A Renesmee, filha de Edward e Bella em Crepúsculo, está no filme.

* Invocação do Mal tem o mesmo diretor de Sobrenatural (filme) e Jogos Mortais.

* O filme custou 13 milhões.

* O mesmo ator do filme Sobrenatural também atuou neste filme.

Patrick Wilson em Sobrenatural
Patrick Wilson em Sobrenatural
Patrick Wilson em Invocação do Mal
Patrick Wilson em Invocação do Mal

Nota:

        

Até o próximo Cinemaneiro.

Compartilhe sua opinião, comente: