Dica de passeio: Exposições

Um tempo atrás eu fui com meu pai à duas exposições, Obessão Infinita, de Yayoi Kusama, e Transarquitetônica, de Henrique Oliveira.

As duas exposições ficam uma perto da outra. A de Yayoi fica no Instituto Tomie Ohtake e a de Henrique fica no MAC USP do Ibirapuera.

Confira horário e local de Transarquitetônica.

Confira horário e local de Obessão Infinita.

As duas exposições são muito bonitas e gratuitas.

O lugar da exposição Transarquitetônica é o Museu de Arte Conteporânea da Universidade de São Paulo, e como é um museu, não tem só a exposição de Henrique “no ar”.

Recomendo não ir de fim de semana para a exposição de Yayoi porque é muito lotado, muito lotado mesmo, pra entrar dentro do prédio tinha uma fila que chegava até a esquina do lugar, era muito grande, e pra visitar as exposições dela dentro do prédio também tem fila. São 4 tipos de exposições, uma com um espelho e várias coisas com manchas vermelhas (você fica numa fila gigante pra entrar lá dentro e só pode ficar 20 segundos), outra com uma sala onde a entrada é a sala de estar de uma casa com vários adesivos que brilham no escuro colado nas coisas, depois você passa por uma sala cheia de espelhos e com luzes de natal penduradas, outra com uma sala com algumas bolas rosas com pintas pretas penduradas, e uma outra sala apertada com móveis de decoração, que são usados para os visitantes colarem adesivos de bolinhas coloridas em todo lugar. Vale a pena ir.

A exposição do Henrique é bem legal pra tirar foto, não tem nada de bonito, só é interessante porque são vários túneis de madeira, algumas partes são meio escuras e dá a impressão de você estar num filme de terror, sei lá.

Compartilhe sua opinião, comente: